Mais de mil documentos fotográficos do acervo digital da Casa da Memória Roberto Antonio Marin estão disponíveis para consulta no site do Sistema Pergamum Museus (Rede de Informações Museus Paraná), de gerenciamento integrado de acervo. A implantação foi viabilizada através de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Medianeira e a Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), e o início da catalogação foi em novembro de 2024.
Os documentos catalogados estão disponíveis no site: www.memoria.pr.gov.br/. Para ter acesso ao material da Casa da Memória, basta preencher o campo de pesquisa com palavras-chaves, como por exemplo: “Medianeira” ou “Roberto Antonio Marin”. No site da Casa da Memória (www.casadamemoriademedianeira.com.br) também é possível acessar na aba “Acervo”, no cabeçalho inicial.
Segundo a historiadora da Casa da Memória, Franciele Aparecida Araujo, é importante destacar que o lançamento é um processo contínuo. “Estão disponíveis mais de mil arquivos fotográficos, mas diariamente são lançados novos materiais, e esse trabalho é ininterrupto, tendo novos documentos todos os dias”.

