Unicultura entrega scanners para a Casa da Memória de Medianeira

A Unicultura, responsável por gerenciar a Casa da Memória Antonio Roberto Marin, de Medianeira, entregou os dois primeiros scanners para a digitalização de fotos e documentos. “Após a elaboração do plano de ação, que envolve planejamento e ideias, começamos o contato com as famílias colonizadoras para coletarmos os materiais para posterior organização e catalogação”, afirma a coordenadora de Gestão Documental e Memória da Casa da Memória, a jornalista Ana Cláudia Valério.

Segundo ela, com os scanners em mãos o trabalho pode fluir de forma mais rápida. “Como nosso intuito não é ficar com nenhum material armazenado e devolver o que nos foi emprestado o mais rápido possível, com a chegada dos scanners isso torna o nosso trabalho mais eficiente, garantindo que as fotos e documentos cedidos por empréstimos retornem aos proprietários o quanto antes”, informa.

A historiadora Franciele Aparecida de Araujo, que faz parte da equipe da Casa da Memória lembra da importância da colaboração dos moradores para a construção do acervo. “Estamos aqui na Casa da Memória de portas abertas para receber os medianeirenses que queiram compartilhar conosco suas memórias, pois este local tem o intuito de ser um guardião destas memórias, apresentando à sociedade medianeirense um arquivo de fontes históricas sob diversos ângulos”.

A Casa da Memória fica na Rua Argentina – 1546 – Centro (antiga Prefeitura). O telefone de contato é (45) 3264-8602 e o horário de funcionamento de segunda a sexta das 10h às 20h30 e aos sábados das 8h às 12h.

Sobre

A Casa da Memória Roberto Antonio Marin é um espaço cultural dedicado a documentação, pesquisa e o resgate do Patrimônio Cultural de Medianeira, que promove a preservação e valorização da História local.

Acontecendo agora

Notícias recentes

Acompanhe nossas redes sociais