Para encerrar a programação festiva, alusiva aos 62 anos de emancipação político-administrativa de Medianeira, foi realizada a Exposição Histórica Memória Fragmentada – Presente e futuro alicerçados no passado, uma parceria da Administração Municipal com o Jornal Mensageiro e a Revista Mosaicos, com patrocínio da Frimesa, SWA e UDC.
E exposição tem três focos de conteúdo. Um deles são imagens da 1ª Revista Mosaicos, editada em 1975 pela jornalista Mirtis Maria Valério. O material traz um resgate histórico dos primórdios de Medianeira, com fotos, entevistas com os colonizadores e informações do município.
O outro conteúdo foi produzido em alusão ao aniversário de 60 anos de Medianeira em 2020, pelo Jornal Mensageiro. São recortes, fotos e depoimentos separados por décadas e temáticas, ilustrando as seis décadas de emancipação político-adminsitartiva do município.
E dando continuidade, também foram elaborados conteúdos da década de 2020, considerando os anos de 2021 e 2022, destacando Medianeira como polo em saúde, berço do cooperativismo, renascer da cultura e memória, modelo de empregabilidade, ecossistema de inovação e destaque nacional.